
Não queria explanar sobre esse tema, gostaria de reservar para um vídeo que estarei produzindo com um grande amigo – Joe Amaral. Porém, me encontro tocado e impulsionado pelo Espírito Santo em posta-lo.
Recentemente, estava me perguntando: Por que desanimamos de algo na igreja? Quais os motivos que deixamos de prosseguir na leitura da bíblia? Por quais razões não continuamos com um conjunto de louvor? O que faz de nós, iniciarmos um propósito de oração, então, passa alguns meses e paramos? Enfim, por que não somos constantes no que fazemos para Deus? Acredito que não seja apenas um problema meu. Você já se deparou com uma situação semelhante a essas?
Buscando uma resposta de Deus, compreendi que o problema está no FOCO. Muitas vezes, nos encontramos amarrados em nossas vontades egoístas. A nossa carne é egoísta.
Precisamos rever o foco de nossos propósitos e projetos. Por que estamos lendo a Bíblia? Apenas para aplicar um sermão e ao final todos reconhecerem os meus conhecimentos? Não. O foco está errado! Devemos fazer algo para que o SENHOR seja glorificado. Jesus até o fim glorificou o Pai em sua vida (Jo. 17.1).
Qual o foco do propósito em seu coração?
2 comentários:
Realmente, pura verdade... muitas vezes fazemos coisas pra Deus, mas no fundo estamos fazendo pra nós mesmos. Quantos será que continuariam louvando a Deus se Deus sorrisse diante do louvor, porém toda a igreja vaiasse o hino... são poucos.
Que venhamos reduzir nosso ego e nos encher de Deus.. que possamos O reconhecer em todos os nossos caminhos
Exatamente. Essa questão de continuar louvando ao Senhor diante de vaias não é fácil. Somente com um verdadeiro foco. Para isso devemos nos diminuir ao máximo. Cada dia crucificando a nossa carne!
Que Deus continue lhe abençoado.
Em Cristo,
Igor.
Postar um comentário