terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Viver?! Prefira em comunhão

Gosto de assistir filmes de guerras medievais. Faz-me voltar um pouco ao tempo e ficar imaginando como era antigamente. Os melhores momentos são os que antecedem as batalhas, quando todos os soldados estão focados no seu inimigo, reforçados com grandes armas e firmes armaduras, tendo em suas mentes as estratégias antes discutidas e esperando apenas o sinal do comandante.

Nesses momentos todos os soldados ficam juntinhos segurando as suas espadas e os seus escudos. Não há espaços entre eles para mais nenhum homem. Apenas o comandante em frente da unificada barreira de homens montado em seu imponente cavalo, pronto a qualquer momento para dar o sinal de avanço. Os olhos de todos estão fitos nele e no exército inimigo simultaneamente.

Nossa vida também é dessa maneira. Estamos em guerra, porém, espiritual. Sabemos disso pelos nossos equipamentos e armas (Ef. 5.11-18; 2Co. 10.4). Porém, não adianta nada estarmos revestidos com os equipamentos de batalha se estamos longe do batalhão. Podemos até visualizar o capitão preparado para a qualquer momento dar o sinal. Mas, se estamos longe da tropa não conseguimos vencer. Seremos facilmente derrotados.

Tenho visto muito jovens que não estão unidos com outros jovens. Muitas congregações que suas mocidades não estão unificadas com toda a juventude. Dessa forma não é possível vencer a batalha. Um exército não vence a guerra quando dividido.

O salmista já disse: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Só assim podemos gozar das benção do Senhor. E sermos inundados pelo orvalho que inundava todas as cidades ao redor dos montes. Esse orvalho só era escoado uma vez no ano. Por outro lado, hoje podemos ser saciados por ele diariamente: “...a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.”

Viva em união. vença em comunhão!

Um comentário:

Anônimo disse...

a paz do senhor, uma benção seu blog, seja bem vindo no meu...
http://butterflysnt.blogspot.com/