quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Paz do Senhor. Ham? O que? apaz.

Certo dia, estava saindo da biblioteca da faculdade e encontrei com um jovem da minha igreja. Um jovem que uma vez ou outra conversamos, dou uma carona para ele, por fim, um conhecido. Fui cumprimentá-lo com a conhecida saudação no meio evangélico “a Paz do Senhor”. Porém não foi como eu esperava.

Esse jovem estava com alguns colegas. Quando ele me viu – não estávamos distantes - bruscamente parou e deixou todos os seus acompanhantes prosseguir. Quando chegou ao meu encontro ele me puxou para fora da biblioteca e sussurrou: “a Paz...” ou melhor “Paz...”. Eu por outro lado – não para causar constrangimento e muito menos para bancar o crentão – o cumprimentei normalmente.

Então, fui embora pensando: Por que se envergonhar de uma grandiosa e maravilhosa Paz? Quantos estão vivendo sem ela! E nós que gozamos e conhecemos onde encontrá-la apenas sussurramos? Realmente, fiquei preocupado.

Infelizmente, esse é o cenário atual na vida de muitos jovens. Muitos envolvidos na igreja, cantando na mocidade, promovendo eventos, chorando ao final das pregações, porém, sem ter a verdadeira Paz. A verdadeira Paz não nos deixa envergonhado. Precisamos aprender o que é a incomparável Paz do Senhor.

A cada dia precisamos calçar os pés com o evangelho da Paz. Para trilhar em um caminho de Paz. Ir em direção ao Senhor da Paz. Para termos, verdadeiramente, a Paz do Evangelho.

A melhor maneira de terminar esse post seria dizendo: A Paz do Senhor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda palavra queridoo! Deus abenções!

Igor Borges disse...

Amém!
Glóra a Deus por isso.
Obrigado pela visita.

Em Cristo,
Igor.

Bruno Jorge disse...

É infelizmente tem pessoas assim. Eu já passei por isso também, e fiquei muito triste, pois nó que cumprimentamos, nós dizemos A Paz do Senhor com tanto amor, e o outro irmão "crente" fica envergonhado e não diz nada. Nossa infelizmente isso é uma realidade que não queria viver, mas é vivida.

A Paz do Senhor Igor.
Continue assim com esse Blog, pois está sendo uma Benção.