terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um Grande Nome em sua vida!


Genealogia é sempre aquela parte que pulamos quando aparece na Bíblia, não é mesmo?! (risos) Realmente, não é tão atrativo ler as imensas listas com nomes de homens e mulheres. Porém, existe algo interessante nas genealogias. Quando perguntado o nome de alguém, logo, respondia: “...filho de fulano.” Imagine o seu nome como ficaria. “_________, filho de_______.”

Os judeus se importam muito com as gerações passadas e qual a história dos familiares. Em nossa sociedade as pessoas também se preocupam com os nossos parentescos, exemplo disso é quando um casal de jovens irá namorar, as primeiras perguntas dos pais são sobre os pais do moço(a). Em muitas empresas o sobrenome ajuda muito também a conquistar aquela vaguinha. Claro que não deveria ser mérito nenhum, apenas estou querendo mostrar como a nossa sociedade também procurar selecionar as pessoas pelas suas gerações passadas.

Jesus, não era diferente. Sofreu com os mesmos problemas. Quando ministrava, o povo ficava perguntando se Ele era filho de José, o carpinteiro. As pessoas não acreditavam que alguém com aquelas palavras e sinais poderia ter vindo de um simples carpinteiro de Nazaré (uma das cidades mais pobres da época).

Porém, lendo em Lucas 3.23-38, podemos perceber que se inicia com José e o último nome é Deus. Ser chamado filho de Deus anulava todos os outros erros do passado de seus pais. O filho de José também é o Filho de Deus.

Você não é diferente. Na sua linhagem tem o nome de Deus. Se alguém olhar para você com os olhos de crítica e da indiferença não se preocupe, o nome de Deus está gravado em sua história. Para você conquistar algo é necessário ter algum parente conhecido? Não se preocupe o nome de Deus faz parte da sua vida.

Tenha uma semana abençoada na presença do Senhor. Abraços!

Um comentário:

Dondon disse...

Igor, parabéns pela postagem...estive pensando e realmente é tudo verdade...as vezes temos muito amigos pq temos carro, pq sempre saimos aos sábados...basta dar uma apertadinha, que os amigos tudo somem...vale a pena pensar no que vc escreveu...ótimo!!!