sexta-feira, 14 de outubro de 2011

No$$o comportamento!


Feliz mesmo é o homem que faz do Deus de Israel o seu apoio e depende completamente do Senhor, o seu Deus.

Meditando no Salmo 146 pela manhã, fui confrontado com este impactante versículo que muitas vezes já ouvi e acredito que você também. Talvez não o ouviu por completo, mas quem nunca escutou as frases: “confia em Deus!”, “espere Nele”, “você tem que depender Dele”, entre outras que tem por objetivo direcionar ou confortar a nossa vida.

Porém, o versículo anterior (Salmo 146.3) diz: Não confiem em homens ricos e poderosos, pois são mortais, incapazes de salvar. Essa confiança leva-nos a refletir como estão os nossos comportamentos. Será que gostamos de demonstrar para as pessoas ricas o que sabemos de melhor para que assim elas olhem para nós e sejamos privilegiados por elas?

O engraçado é que o conceito de rico depende da sua classe social. Para uma pessoa mais humilde uma pessoa rica pode ser aquela que tem um carro popular, um tênis novo, uma roupa diferente – mesmo não sendo de marca. Para outras, o rico é aquele que tem um carro luxuoso, roupas de marca, as mulheres com anéis e bolsas caras. Percebeu?! Eu e você podemos ter diferentes tipos de conceito para pessoas ricas.

Mas, o ponto principal é: Qual o nosso comportamento? Quando você trabalha, a sua intenção é ficar sempre mostrando ao seu chefe o que você tem feito? Você muda o seu jeito com outras pessoas só porque alguém ‘chique’ chegou perto de você? Você se aproxima de pessoas porque elas têm algo que você não tem e que você gostaria de ter?

Nosso maior erro é se aproximar de alguém por aquilo que eles têm. Jesus foi completamente diferente. O Mestre procurava os necessitados, pobres, doentes e ficavam perto daqueles que ninguém gostaria de ter ao lado.

Não deixe que a posição financeira de alguém influencie o seu comportamento. Faça tudo para Deus, converse com as pessoas com a intenção de demonstrar Jesus, trabalhe para o Senhor. Viva uma vida para Deus. Porque feliz mesmo é a pessoa que ama e depende completamente de Deus.

Nenhum comentário: