segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um Desafio, que tal?!


A vida é tão maravilhosa que não podemos perder tempo de viver por causa das circunstâncias. Perder tempo de vida não é simplesmente desistir de viver, ficar estagnado diante de um problema ou causa. Perder tempo na vida, simplesmente, seria sobreviver na vida.

A sobrevivência é o que tem abalado e deixado pessoas sem perspectivas para o futuro. Viver sem uma expectativa é frustrante porque você não espera nada de novo e não aguarda nada que Deus pode fazer em sua vida.

Quando me refiro a expectativas, não me refiro a bênçãos materiais ou o sonho ser realizado, mas, uma esperança tão forte de que Deus irá usar a situação na qual vivo para suprir necessidades de outras pessoas. O maior problema é quando eu não tenho o desejo de suprir essas necessidades e quando o meu coração não arde pela alegria do meu próximo.

Como é triste viver esperando somente algo para a minha vida. Quando vivemos focando no nosso ego, não estamos vivendo, estamos sobrevivendo, porque jamais vamos nos satisfazer completamente. A maior realização na vida é Jesus, o resto é apenas bônus para aproveitar. Jesus não é sobrevida, Ele é vida e vida com abundância. Que tal arriscarmos a viver com uma expectativa essa semana e minimizar a vontade de se satisfazer e focar pessoas que estão ao seu redor? TamoJunto?

2 comentários:

Nathan Sadrak disse...

Excelente texto Igor. Certa vez escrevi algo que ao ler esse seu texto, me relembrei do que escrevi, sobre não desperdiçarmos, as nossas preciosidades. A vida é nossa preciosidade, ao passo de que nossas expectativas quando colocadas em Jesus, não nos trazem dor nem enfado. Essa vontade de auto satisfação é quase que palpável em nossos dias, vivemos procurando aquilo que nos completa, nos seduz, nos enche de realização, as vezes por descuido esquecemos que a vontade do Senhor é perfeita. Mas enfim se buscamos vida abundante, não encontraremos esse tesouro em outro lugar a não ser no centro da vontade de Deus.

Igor Borges disse...

É isso ai Nathan!
Temos sobrevivido em torno de nós mesmo, precisamos transformar isso e começar a viver.
TamuJunto! ;D