sábado, 5 de maio de 2012

[CincoDicas] Pensar!


Existem coisas que precisam ser decoradas em nossa vida. Além de guardar é necessário exercitá-las. Algumas direções que a Bíblia nos dá devem está à vista o tempo todo. Precisamos manter nosso corpo e alma saudáveis.

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 
(Provérbios 4:23)

A nossa vida depende dos nossos pensamentos. Aquilo que realizamos é algo que pensamos anteriormente. Nada é feito sem um rápido pensamento. Quantas vezes você já parou para pensar e analisar as escolhas e oportunidades da vida.

Vamos ser sinceros. A maioria das vezes - para não dizer todas às vezes - agimos sem pensar independente da situação. Um exemplo: busque em sua mente uma saída no sábado à noite. Quantas vezes você já parou para pensar nessa saída? Será que os seus pais estão satisfeitos com isso ou só os seus desejos é quem estão em jogo? O seu corpo e a sua moral estará em jogo?

O sistema do mundo nos impulsiona a pensar na roupa, no perfume, na maquiagem, no dinheiro, no carro ou na carona, no lugar; mas, nunca nos motivou a pensar se estamos indo pelo caminho certo, se a nossa escolha está correta.

A vida, não pode ser analisada em curto prazo. Pensar assim, nos impede de planejar uma vida longa. Vamos voltar os nossos pensamentos naquilo que dá valor. Deus nos concedeu a oportunidade de viver, vamos parar de agir como sobreviventes – aceitando qualquer coisa. Vamos viver abundantemente!

Nenhum comentário: