domingo, 14 de outubro de 2012

O prazer de servir



Alistar no exército. Que dificuldade para a maioria dos jovens homens. A atração em servir ao exército brasileiro está pequena entre os moços. Nos Estados Unidos, o índice de jovens que procuram ir para a guerra, alistando no exército norte americano cresceu exponencialmente com o passar dos anos. O motivo: a indústria de games, com as suas inovações e novidades nos jogos de guerra tem estimulados jovens a querer viver em um cenário de guerra. Passado um período, muitos jovens voltam por não aguentarem a pressão, por conhecerem a realidade e o terror que é um campo de batalha e se submetem a sessões de terapia.

Os japoneses, com o seu amor pela nação, sempre se entregaram integralmente. Os kamikazes, pilotos de aviões que se lançavam juntos com a aeronave. Sem nenhum temor, entregavam a sua vida de forma drástica e decisiva para vencer uma disputa.

Agora, analisemos a nossa situação em comparação com esses três fatos.

Infelizmente, a desmotivação espiritual tem tomado conta de muitos jovens e adultos. O Reino de Deus não brilham mais em seus olhos. O motivo?! O evangelho apresentado por muitas igrejas não é atrativo, como o verdadeiro evangelho o é. O evangelho pregado hoje não gera no coração das pessoas a confiança de apostar toda a sua vida em uma causa, pois, as causas pregadas muitas vezes geram vergonha, insegurança e desânimo.

Algumas tentam, comparado ao vídeo-game, demonstrar uma falsa realização baseada em conquistas e realizações passageiras. Porém, a frustração bate na porta do coração e demonstrar uma realidade diferente, onde a saciedade não vem dos bens e conquistas.

Porque não vemos homens e mulheres engajados no Reino de Deus, lutando pela mudança e transformação?  Me perdoe querer compara com os pilotos japoneses, mas, precisamos de pessoas que se alistem como verdadeiros soldados de Cristo. Poucos estão atraídos e desejosos pelo Reino.

Enquanto não amarmos o Deus do Reino, não teremos prazer no Reino de Deus.

Nenhum comentário: