sábado, 13 de outubro de 2012

Um verdadeiro serviço


Até que ponto colocamos a nossa vida a disposição dos planos de Deus? Qual seria o ápice do nosso serviço a Deus? Será que Deus nos pediria algo que teríamos medo de realizar? Em alguns momentos, ficava preocupado com os pedido ou desejos que Deus poderia fazer, como: Vá para a África, em uma região de guerra, e pregue o Evangelho; Mude para Amazonas e viva da maneira que eu desejo; Abandone a sua casa e pregue em um ambiente hostil. Sinceramente, para nós jovens isso não é tão agradável.

Quantas vezes você já ouviu pregações, como: “Entregue os seus planos a Deus e deixe ele conduzir você”.  Você poderia dizer em seu intimo aflito: “Ma-ma-mas, Senhor eu tenho sonhos...”. Frases semelhantes a essas, me deixava desconfortável. Não sei se mexia comigo por não está fazendo “nada” para Deus, mas, eu ficava incomodado comigo mesmo e a minha mente inundava de dúvidas sobre a minha vida, a minha fé, os meus objetivos.

E você, já se sentiu assim? Nem sempre os nossos atos – como, ir a frente e fazer uma oração – eram coerentes com os pensamentos do momento.

Oséias (uma breve pausa). Um homem que Deus deu o dom de ser uma metáfora viva. Viveu em um dos momentos mais ricos de Israel, a economia de seu país estava crescendo em grandes passos. Oportunidades para conquistar, crescer, progredir.  Com certeza, ele tinha muitos sonhos.

Certo dia, Deus lhe pede casar com uma prostituta e amá-la. Ele aceita o desafio. Em seu livro, não é relatado nenhuma resistência. Eu admiro essa situação. Como pode um homem aceitar essa situação e continuar tocando a vida? Deus é maravilhoso. O nosso Senhor, realmente, ensinou Oséias a AMAR. Esse amor rompeu todas as barreiras, todo o preconceito, todos os olhares de desprezo e fofocas. Esse AMOR demonstrou Deus. Esse AMOR apontou para Deus. A vida de Oséias atraiu pessoas.

Sinceramente, Oséias estava amando aquela mulher e seus filhos. Oséias continuou a sua vida! Como me alegro em ver essa situação. Assim eu creio que Deus, juntamente com os seus planos, me torna realizado e satisfeito para fazer O seu serviço. Sem medo, sem receio, sem dúvida. Confiante!

O dom de Oséias?! Um verdadeiro AMOR.
Agora...sabe aquele medo do início?! Ele some quando entendemos que Deus brota em nosso coração o desejo por algo, antes de nos pedir.

Nenhum comentário: