quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E se...

Assistindo o canal Futura, me deparei com uma propaganda um pouco diferente das outras que passa por este universo televisivo. No rápido comercial, a emissora nos faz refletir como o mundo se move através de perguntas. Uma pequena palavrinha muda todo o sentido de uma pergunta, de uma escolha, de uma afirmação. Se.
Nós jovens, muitas vezes já usamos o “se” para satisfazer uma vontade. E se depois eu orar, se for possível eu irei ao ensaio, se tiver tempo vou terminar de ler o capítulo, se eu conseguir acordar irei para a Escola Dominical, se..., se... e mais se...!
O mais engraçado é que utilizamos essa minúscula palavra, na maioria das vezes, para Deus. Basta colocarmos na balança quantos “se” usamos para Deus e para os nosso amigo(a). Quantas condições criamos para nos desviar das atividades espirituais.
Até quando vamos viver usando condições para tentar tapiar a Deus? Não é possível. Ele é um Deus que sonda os corações e conhece os pensamentos. Porém, a paciência do SENHOR é imensurável. Quem nunca mentiu para os pais e eles olhando para você fingindo acreditar? O que faz um pai olhar para o filho dessa maneira? O amor. Dúvida? Tente criar uma desculpa para o seu chefe e me diga a resposta.
Então, comece a dar desculpas para o mundo e preencha-se das atividades Dele.
Mas...voltando ao comercial. Na opinião dos produtores o “se” e as perguntas movem o mundo. Faça pelo menos uma pergunta mover você para os braços do Pai. E se Jesus voltar agora?

Nenhum comentário: