sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Verdadeiro alvo

Graças a Deus, ontem tivemos mais uma oração Sem Cessar. O SENHOR tem sustentado nós jovens e promovendo o nosso crescimento através da oração e da inesgotável Palavra. Algo me surpreendeu. O nosso querido irmão Rodney Nogueira nos fez refletir sobre o nosso foco. Esse assunto tem tocado os corações de jovens que convivem comigo.
Não queria explanar sobre esse tema, gostaria de reservar para um vídeo que estarei produzindo com um grande amigo – Joe Amaral. Porém, me encontro tocado e impulsionado pelo Espírito Santo em posta-lo.
Recentemente, estava me perguntando: Por que desanimamos de algo na igreja? Quais os motivos que deixamos de prosseguir na leitura da bíblia? Por quais razões não continuamos com um conjunto de louvor? O que faz de nós, iniciarmos um propósito de oração, então, passa alguns meses e paramos? Enfim, por que não somos constantes no que fazemos para Deus? Acredito que não seja apenas um problema meu. Você já se deparou com uma situação semelhante a essas?
Buscando uma resposta de Deus, compreendi que o problema está no FOCO. Muitas vezes, nos encontramos amarrados em nossas vontades egoístas. A nossa carne é egoísta.
Precisamos rever o foco de nossos propósitos e projetos. Por que estamos lendo a Bíblia? Apenas para aplicar um sermão e ao final todos reconhecerem os meus conhecimentos? Não. O foco está errado! Devemos fazer algo para que o SENHOR seja glorificado. Jesus até o fim glorificou o Pai em sua vida (Jo. 17.1).
Qual o foco do propósito em seu coração?

2 comentários:

Lucélia disse...

Realmente, pura verdade... muitas vezes fazemos coisas pra Deus, mas no fundo estamos fazendo pra nós mesmos. Quantos será que continuariam louvando a Deus se Deus sorrisse diante do louvor, porém toda a igreja vaiasse o hino... são poucos.
Que venhamos reduzir nosso ego e nos encher de Deus.. que possamos O reconhecer em todos os nossos caminhos

Igor Borges disse...

Exatamente. Essa questão de continuar louvando ao Senhor diante de vaias não é fácil. Somente com um verdadeiro foco. Para isso devemos nos diminuir ao máximo. Cada dia crucificando a nossa carne!

Que Deus continue lhe abençoado.

Em Cristo,
Igor.