quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reconstruindo a Felicidade

Lendo um artigo do Pr. Ciro Zibordi, por título: Seja feliz agora — mesmo sem ter muito dinheiro e com muitas dúvidas sobre o futuro. Lembrei-me de uma situação que estava acontecendo quando a nação de Judá voltou para a sua terra, após o exílio.

Conforme Ageu, o povo estava preocupado em construir as suas casas, voltando as suas atividades agrícolas, buscando roupas para preencher o guarda-roupa, ou seja, a população estava indo de vento a popa buscando um grande desenvolvimento. Creio que nós também estaríamos felizes e com uma grande vontade de voltar à vida normal e usufruir da liberdade que conquistamos novamente. O povo estava buscando a felicidade.

Por outro lado, o povo esqueceu da casa do Senhor. Estavam tão estonteantes com a volta para o lar que a deixaram em segundo plano.

Inesperadamente, o SENHOR fala através de Ageu os erros e a falta de diligencia do povo. “Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?”.

Quando se fala em felicidade, logo lembramos em desejos, vontades e sonhos que aspiramos e queremos que eles se tornem reais. Porém, a nossa felicidade deve ser acima desse mundo. A verdadeira alegria não sofre variação, não oscila. A genuína felicidade é duravel, não passageira. A firme felicidade gera novas alegrias e realizações espontaneamente. Por que? Simples, porque ela vem da verdadeira fonte de alegria. O Senhor Jesus Cristo.

Em um momento o Senhor levou o povo a refletir: Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Essa mesma frase ressoa em nossos corações. Veja os teus caminhos. Analise a sua felicidade. Veja onde ela está te levando.

É tempo de reconstruir o nosso templo (I Co 6.19) com as riquezas do SENHOR.

2 comentários:

Ev. Emerson Santos disse...

Paz do Senhor.

Parabéns pela postagem.
É bom ter novos companheiros na blogosfera.

Igor Borges disse...

Meu irmão, a Paz do Senhor.
Muito obrigado pelo incentivo!
Deus o abençoe.

Em Cristo,
Igor.